A visão que o mundo tem do povo cristão é na maioria das vezes totalmente distorcida.
Muita gente acredita que não temos vida social;não vemos TV;não ouvimos musicas seculares;não vamos ao shopping, praia ou cinema; ou seja... não temos vida além das portas da igreja.
Essa visão distorcida tem invadindo a mente até daqueles que estão na igreja, o que é muito triste, já que aprendemos diferente disso. Na igreja, aprendemos que temos que ser diferentes nos lugares em que todo mundo frequenta, nos momentos que todo mundo tem. O fato de sermos "separados" pra Deus, não quer dizer que somos isolados do mundo, pelo contrário, temos o direito de nos divertir e desfrutar do que colhemos com nosso trabalho, o diferencial é que não precisamos beber, fumar ou nos prostituir pra nos divertirmos.
Nós cristãos, vamos a praia sim... mas não de fio dental.
Vamos ao cinema sim, mas não para ver pornografia.
Vamos ao shopping sim, mas sempre em boa companhia, de pessoas que tem conceitos em comum ao nosso.
Nós ouvimos musicas seculares sim! Mas preferimos aquelas que não tem palavras que ofendam as pessoas ou rebaixem-as.
Nós nos divertimos e muito.O fato de sermos cristãos não nos impede de ter vida social, pelo contrário, facilita, pois estamos constantemente entre muitas pessoas.
Na igreja tem projetos para todas as idades e gostos, nos quais nos divertimos, nos conhecemos e aprendemos dividindo experiências, aliás, são tantos projetos que muitas vezes não é possível participar de todos eles, ainda assim, temos amigos que não são da mesma religião ou igreja. Conversamos, rimos, brincamos, nos divertimos. Desde que haja respeito a nossa fé.
Ser jovem e servir a Deus não quer dizer ser careta. Quer dizer saber diferenciar diversão de rebeldia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário